Kidou Senshi Gundam (1979)
Acho bizarro como o ano de 79 é assombroso. Stalker, Anne, Marco Polo, Lupin III, Ginga Tetsudou 999, Shan zhong zhuan qi, Taiyô wo nusunda otoko, Kataku... e tantos outros que ainda não vi. Pelo menos esse posso tirar da lista de quero para visto, entrando para os melhores como esperado.
Hyakuemu. (2025)
Iwaisawa, agora em um filme comercial, nos traz um respiro do que é o anime de esporte, soterrado entre Joe, Star of the Giants, Ping Pong e tantos outros. Ainda assim, busca incessantemente seus 10 segundos de glória. Cada um precisa procurar dentro de si o motivo para correr. Buscar respostas nos outros ajuda, mas eles apenas dirão o que você quer ouvir; a verdadeira motivação precisa vir de você. Ninguém corre por você, assim como ninguém corre sozinho.
Nichijou (2011)
Comecei achado bem qualquer coisa e fui criando gosto pela série! Tem alguns sketches muito bons como do elevador e do salto com vara, também sou fã das parodias de scifi.
Kidou Senshi Gundam GQuuuuuuX (2025)
Evito falar de coisas que não gosto, mas esse aqui não tem como. São os designs da shaft, com bons momentos animados, lutas legais, robozão...
Só que a progressão de atrocidades é BIZARRO culminando na maior idiotice dessas histórias de multiverso. Ninguém aguenta mais, não é surpresa que os 3 últimos episódios não tiveram roteiro.
Apocalypse Hotel (2025)
O melhor do ano ai. Um novo ar para os iyashikei, às vezes se perde muito como quando ela perde a consciência, mas se redime como no episódio que ela tira folga. Gabarito para os cults.